Chatbots com integração nas redes sociais

O avanço tecnológico, acesso a informação e principalmente as Redes Sociais, transformaram o comportamento do consumidor. Hoje as pessoas pesquisam mais antes de adquirir qualquer produto ou serviço, e quando o assunto é atendimento a exigência é muito maior. O cliente não fica mais horas esperando por uma resposta, além da rapidez no atendimento, ele deseja ter um relacionamento mais próximo com a empresa.

As Redes Sociais geram uma grande demanda para as organizações. Responder todas as mensagens com qualidade, rapidez e coerência não é uma tarefa fácil. Por isso a utilização da tecnologia de Chatbots se torna uma ótima alternativa. Afinal, atender com qualidade e encantamento é o desejo de qualquer empresa.

Vantagens dos Chatbots nas Redes Sociais

Além de trazer maior competitividade para sua empresa, melhorando o atendimento e relacionamento com os clientes, a utilização de Chatbots permite estratégias diferenciadas e vantagens incríveis. Confira abaixo algumas delas:

Atendimento de qualidade

Com o Chatbot você tem controle sobre o que será falado com o cliente e a maneira que será dito. A possibilidade de adequar uma linguagem mais próxima e amigável, fortalece os laços com a marca e provoca encantamento no cliente. Além de responder o contato de forma amistosa, a rapidez é algo que certamente surpreenderá seus clientes, afinal os Chatbots funcionam 24hs por dia, 7 dias na semana.

Automatização dos processos de venda

Sim, é possível automatizar os processos de venda através dos Chatbots nas Redes Sociais! Através da conversa com o Bot, o comprador pode ser informado do status do seu pedido, aprovação de pagamento, localização da mercadoria e até mesmo ser direcionado ao carrinho de compras. Tudo isso com a simples ação de mandar uma mensagem para as Redes Sociais da empresa.

Avisos sobre promoções, ofertas e novidades

Você pode programar o Chatbot para que ele avise os clientes quando tiver algum lançamento de produto ou serviço, uma promoção especial e até mesmo novas condições de pagamento na sua loja. Tudo isso, é claro, através das Redes Sociais. Além de ser uma forma de manter a marca viva na mente das pessoas, também contribui para um maior engajamento.

Pesquisas e FeedBacks

Aproveite os Chatbots integrados com as Redes Sociais para fazer pesquisa de satisfação e recolher feedbacks dos clientes. Essa estratégia ajuda você a medir a efetividade da sua comunicação e os processos gerais da marca. A partir destas pesquisas e avaliações, é possível ter novas ideias, fazer ajustes no que for necessário e entender melhor o consumidor. Além do que, dar voz ao cliente mostra o quanto você se preocupa com a opinião dele.

Agora que você já conhece todos os benefícios e vantagens de ter Chatbots integrados às Redes Sociais, bora implementar? Se precisar de ajuda, pode contar com o time de especialistas das TDS, estamos prontos para novos desafios!